Viajar de avião está 35% mais caro nos últimos 4 meses

preço de passagem aereaViajar de avião neste segundo semestre do ano pode representar mais gastos comparado ao valor pago do ano passado. Acontece que segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), os preços das passagens aéreas estão 35,9%, mais caros desde junho. Por isso, é preciso planejar para não sentir as variações de custos neste finalzinho de ano. Quanto o preço sobe, a procura pelo serviço cai, é um dos efeitos do reajuste no valor das passagens. De acordo com levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a procura por embarques aéreos do Brasil caiu após as novas regras.

Em maio, por exemplo, mês anterior à aprovação da cobrança de bagagem, quase 200 mil passageiros deixaram de viajar de avião durante este período. Segundo as agências de viagem, a alta nos preços das tarifas de avião foi responsável pela queda de 20% na procura por viagens domésticas, entre junho e setembro. O aumento das tarifas aéreas entre junho e setembro sofreu impacto de feriados e eventos de grande expressão no país. O valor da tarifa aérea também está relacionado à falta de competitividade no setor. A aviação do Brasil está concentrada em poucas empresas, o que dificulta a competição de preços.

Dicas para economizar no transporte aéreo do Brasil

Há várias dicas que podem tornar a viagem mais econômica, uma delas é antecipar a reserva da passagem. Porém, é preciso ficar atento as promoções das companhias aéreas e optar pelos voos em escaladas ou embarques não convencionais, já que custam menos. Outra opção é baixar aplicativos para comparar preços e ofertas antes de decidir pelo melhor itinerário.

Copyright © Preço de passagens de ônibus
CENTRAL DE PASSAGENS RODOVIÁRIAS

Built on Notes Blog Core
Powered by WordPress